Sobre

erick-formaggio

Sou um profissional apaixonado por tecnologia, inovação, Business Intelligence e dados, com uma sólida formação acadêmica e experiência prática abrangente. Tenho um Bacharelado em Sistemas de Informação e também me especializei em áreas como Gestão de Negócios, Data Science, Tecnologias Aplicadas à Educação, Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, e Segurança da Informação, o que me proporcionou uma base sólida em diversas áreas da tecnologia.

Desde 2007, mergulhei no mundo do SEO, onde ganhei experiência significativa. Liderei várias equipes de SEO ao longo da minha carreira, trabalhando com profissionais talentosos para alcançar resultados excepcionais. Além disso, tive a oportunidade de formar e orientar muitos profissionais na área, compartilhando meu conhecimento e ajudando-os a traçar seus próprios caminhos de sucesso.

Participei ativamente em diversos projetos de SEO, colaborando com empresas para aumentar sua visibilidade online e gerar lucratividade por meio da busca orgânica. Minha paixão pela otimização de mecanismos de busca é evidente em meu trabalho e na capacidade de oferecer soluções inovadoras.

Além disso, tenho experiência sólida em Business Intelligence e análise de dados, o que me permitiu contribuir significativamente para o sucesso de várias organizações. Atualmente, ocupo a posição de Chief Data Officer na Digital Business e também sou Diretor de Educação da regional Rio Grande do Sul da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi).

Além da minha carreira corporativa, sou um palestrante e compartilho meu conhecimento em eventos sobre uma variedade de tópicos, incluindo SEO, Business Intelligence, E-Commerce e outros.

Me encontre no Linkedin, Instagram ou Twitter.