Web Analytics: uma introdução à análise de dados na internet

Bem-vindo à sua jornada de análise de dados na internet! O livro “Web Analytics: uma introdução à análise de dados na internet” é o seu guia completo para entender e aplicar as principais técnicas de análise de dados no ambiente online.

livro de web analytics

Com o crescimento da internet, a quantidade de dados gerados por usuários, empresas e organizações tem aumentado exponencialmente. Para lidar com essa grande quantidade de informações, é necessário ter as ferramentas certas e a habilidade de analisar esses dados eficientemente.

Neste livro, você aprenderá os conceitos básicos de análise e interpretação de dados. Além disso, descobrirá como utilizar ferramentas, como o Google Analytics 4, para coletar e analisar dados de forma eficiente.

Se você é um iniciante em análise de dados ou um profissional de marketing digital, “Web Analytics: uma introdução à análise de dados na internet” é o seu guia para entender e aplicar as principais técnicas de análise de dados na internet.

Qual o diferencial do livro?

  • Explicações e caminhos de análises utilizando como ferramenta o Google Analytics 4;
  • Linguagem simples focada em iniciantes na área;
  • Exemplos e casos práticos; e
  • Acesso e aprendizado dos principais indicadores de web analytics.

Quer saber mais? Veja o vídeo a seguir!

Está pronto para adquirir esse conhecimento?

Quem eu sou?

Meu nome é Erick Formaggio, sou o Chief Data Officer da Digital Business onde minhas atribuições incluem: ajudar a organização a tomar decisões com base em dados e promover uma cultura baseada na inteligência de dados. Tenho vasta experiência na área de web analytics, sou pós-graduado em ciência de dados, big data e segurança da informação. Recentemente, tive a honra de publicar um livro sobre a linguagem R, compartilhando meu conhecimento e expertise com outros profissionais da área.

Quer saber mais? Me adicione no Linkedin.

Ainda tem dúvidas?

Preciso saber análise de dados?

Não é necessário como se trata de um livro introdutório, ele é focado em iniciantes.

É necessário algum equipamento especial?

Você só precisa de um computador, conexão com a internet e muita vontade de aprender.

Em quanto tempo de estudo eu vou conseguir aplicar os conhecimentos adquiridos no livro?

Com disciplina, estudando e praticando todos os dias, algumas pessoas conseguiram fazer suas primeiras análises de dados em uma ou duas semanas.